terça-feira, 28 de julho de 2009

Evangélicos devem somar quase 50 milhões em dezembro no Brasil

Em dezembro de 2009, os evangélicos devem somar 49,8 milhões no Brasil, 25,4% de um total de 196,5 milhões de brasileiros e brasileiras. A persistir essa curva de crescimento, em 2020, os evangélicos serão 100 milhões no país.

A projeção é do Ministério de Apoio com Informação (Mai), liderada pela matemática Eunice Stutz Zillner, 51 anos, membro da Igreja Presbiteriana Independente do Ipiranga, em São Paulo. O Mai foi criado por Eunice e seu marido, o engenheiro eletrônico Marcos Zillner, em 2003.

Com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Mai realiza projeções e análises, proporciona treinamentos e consultoria a igrejas. "Nosso desejo é que os números incomodem e gerem trabalho, evangelização", declarou Eunice em entrevista para Andréa França, da Revista Graça.

O Mai quer mostrar onde é necessário investir em evangelismo. "Não estou interessada em sensacionalismo, em apresentar dados chocantes, mas, sim, em ‘fotografar a situação' e ‘revelar a foto' mais nítida possível", explicou a matemática.

Segundo o Censo de 2000, o Norte do Brasil, com 19,8%, era a região com maior presença evangélica, e, conforme as projeções do Mai, continuará com essa posição e terá 32% em dezembro de 2009, seguidas das regiões Centro-Oeste, com 31%, Sul, com 19,8%, e Nordeste com 19,2%.

Roraima é o Estado da federação que reúne o maior percentual de evangélicos (46,8%), com 226,3 mil, de um total de 483,6 mil habitantes, seguido do Amazonas, com 41,9%, Acre, com 39,9%, Rio de Janeiro, com 36,3%, Distrito Federal, com 35,9%, e Espírito Santo, com 35,2%.

Fonte: Portas Abertas

2 comentários:

  1. "Evangélicos devem somar 50 milhões até Dezembro".
    Não sei se fico alegre ou triste. Antigamente, nas décadas de 60/70, quando eu, em minha sala de aula, era o único evangélico (protestante) e via a evangelização (proselitismo) como um grande desafio, agora, ante essa notícia, pensando que isso representa 1/4 da população absoluta, vejo que 1 em cada 4 pessoas se declara evangélica, mas nunca vimos tanta corrupção, tanta polícia vendida, tanto político desonesto, tanto pastor picareta, tanto divórcio, tanta briga.
    Onde estão esses 50 milhões, senão MISTURADOS à massa ? 1 em cada 4 das classes acima é evangélico . Mas a degradação social não muda . Pelo contrário, recrudesce .
    Acho que PRECISAMOS de uma "DEPORTAÇÃO BABILÔNICA" para vermos salvo o resto que não se corrompeu !
    José Augusto Fernandes - Rio de Janeiro, Igreja Miss. Evang. Maranata

    ResponderExcluir
  2. Olá amados.... Graça e Paz gostei muito do blog se puder acompanhar o meu agradeço!!! Continuem na Paz!!!!

    ResponderExcluir