terça-feira, 28 de julho de 2009

OFICINA G3 GRAVA NOVO DVD EM SÃO PAULO

A gravação do DVD da banda Oficina G3, DDG Experience, aconteceu de sábado (25/07) para domingo (26/07), na Usina de Santa Bárbara (SP). Os shows foram literalmente uma experiência inesquecível para a banda, a gravadora MK Music e o público. E não será diferente quando chegar às lojas. Foram seis meses idealizando o projeto, três de pré-produção, quatro dias de montagem e quase 9 horas de gravação.

A usina desativada de Santa Bárbara parece ter sido criada justamente para esse momento. A cumplicidade não poderia ter sido maior. Incomparável também a participação do público (de todas as idades) nas duas sessões, sempre caloroso apesar do frio de 10 graus. A primeira apresentação começou por volta das 19h30. E a segunda terminou às 4h, já na madrugada de domingo.

Na equipe, profissionais de diversas áreas (TV, cinema, áudio, luz, cenografia) integrando conhecimentos e falando o mesmo idioma: DDG Experience. O Oficina G3 e a gravadora, sob a direção artística de Marina de Oliveira, reuniram uma equipe e tanto em São Paulo para realizar esse sonho antigo da banda. Afinal o último DVD, O Tempo, foi lançado há nove anos.

O projeto de iluminação é assinado por Rogério Fernandez (Carioca), da ShowDesign, que já trabalhou com a MK Music nos DVDs Som de Adoradores (Aline Barros), Propósito (Kleber Lucas), Voices Ao Vivo e Acústico e O Cristo da Paixão. A sonorização 5.1 que garantiu uma percepção de áudio única ficou a cargo da Loudness. Heros Trench e Marcello Pompeu, que co-produziram o CD Depois da Guerra foram os técnicos de gravação.

As maiores inovações ficaram por conta da captação de vídeo. Foram usadas câmeras Red (cinema digital), EX3 Full HD e um rider de palco com 25 Z1 (para efeito especial), com direção de câmera e linguagem de corte diferenciada, com takes mais longos valorizando a textura e profundidade que só são possíveis com esse equipamento. A coordenação é da HI Films, com direção de Hugo Pessoa.

"Gravar esse DVD em São Paulo foi um desejo da banda, porque aqui teve início sua história. E realizar esse sonho só foi possível por causa da dedicação de tantas pessoas, do empenho da banda e do apoio de vocês. Sem dúvida alguma será sensacional!", falou Marina de Oliveira antes de começar a primeira gravação.

No repertório, praticamente todas as canções do CD Depois da Guerra, incluindo as faixas em inglês, mas com espaço para recordações. Juninho também levou uma palavra que vai estar no DVD. "Deus faz tudo certinho. Ele é perfeito! Até a chuva parou de cair para não espantar o pessoal. Ele também renovou nossas forças e pudemos dar o nosso melhor pra Ele nessa noite", concluiu Juninho. Que venha e logo o DDG Experience!

Fonte: MKMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário